O jogo centra-se na sobrevivência das personagens: cuidar das suas necessidades, reunir recursos, expandir o campo, explorar as redondezas. Para ganhar, o jogador tem de conhecer a personalidade das personagens e criar relações entre elas, resolvendo conflitos e motivando-os. Gere os recursos escassos e esforça-te por te manteres vivo no deserto gelado da Sibéria antes de chegar ajuda.