“Nunca me importei com esta nave... Queria apenas... encontrar-me. Algo nas profundezas do meu cérebro – da minha alma – agarrava-me, tentando dar um sentido a tudo isto. Mas a triste verdade é que isso jamais acontecerá. Isso jamais será possível. Ainda não consigo lembrar-me de quem sou.”
Olá, futuro membro da tripulação! Bem-vindo ao Shakhter-One, a primeira nave espacial a reunir recursos da atmosfera do planeta Jupiter! A Shakhter-One providencia quantidades enormes de mantimentos a uma Terra que sofre de escassez de recursos. Graças à Shakhter-One, já não temos de depender de carvão ou petróleo! Ainda não estás convencido?
A Shakhter-One oferece um novo começo entre as estrelas! Na Shakhter-One, todos são importantes! Todos têm emprego! Todas as crianças usufruem das mesmas oportunidades! Temos a certeza de que verão a Shakhter-One como o local ideal para começar um futuro em família!
“A única coisa de que posso ter verdadeiramente certeza é do sentimento constante que me invade as entranhas. Estou completamente vazio."
Em Hollow, jogas na pele de um dos pilotos que transporta recursos preciosos da nave Shakhter-One para a Terra. Um dia, acordas numa cápsula de emergência à deriva perto do centro. Não te lembras de quem és nem de como chegaste até ali. A única coisa de que te lembras é de um código de atracação para o porto da cápsula 6.
Depois de uma volta a bordo da Shakhter-One, torna-se claro que algo correu mal. A tripulação desapareceu e o centro depara-se agora com catastróficos problemas de energia. À medida que vais desvendando os terríveis segredos da nave, a Shakhter-One ameaça roubar a tua identidade, a tua sanidade e, finalmente, a tua vida.
O pior Mal é aquele que nos conhece melhor do que nós próprios. O pior pesadelo é aquele que está enraizado no nosso passado, nas nossas emoções e nos nossos medos.