Homo Machina é um videojogo 2D inspirado no trabalho pioneiro do cientista Fritz Kahn. Parte numa aventura louca em que tens de resolver os enigmas surreais de Homo Machina e descobre o interior do corpo humano representado como uma gigantesca fábrica dos anos 20.
Fritz Kahn, pioneiro da infografia e divulgador científico, imaginou explicações por analogias para que se entendesse o funcionamento do corpo humano. Combinando “design old school e estilo contemporâneo”, Homo Machina oferece agradáveis diálogos entre um diretor trapalhão no comando desse corpo-máquina e Josiane, a sua secretária muito zelosa, incitando assim o jogador a fazer trabalhar um exército de operários para que essa incrível fábrica funcione.
Depois de Californium, Homo Machina é o novo videojogo da Darjeeling Production. Ele é editado e coproduzido por ARTE, canal de televisão cultural europeu, e Feierabend.