Horizon Shift '81
O jogador controla um navio no centro do ecrã e os inimigos aproximam-se de cima e de baixo e o jogador é capaz de mudar para cima e para baixo para lidar com a acumulação de invasores.
Diferentes inimigos reagem de maneira diferente quando alcançam o horizonte, alguns sentam-se no horizonte, outros destroem seções do horizonte e outros ainda sobem e descem o horizonte. O jogador é equipado com um ataque rápido que lhe permite derrubar inimigos no horizonte e esmagá-los noutros inimigos que chegam para ganhar um bónus. Correr um inimigo da linha recarrega o medidor da corrida, permitindo o "Dash chaining", onde os pontos principais são obtidos.
O jogador também é capaz de saltar (saltar de cabeça para baixo é um novo desafio interessante) e está equipado com uma bomba que limpa o ecrã dos inimigos e também restaura o horizonte.