I Am Dead é um encantador jogo de puzzles e aventuras dos criadores de Hohokum e de Wilmot’s Warehouse sobre a exploração do pós-vida.
Morris Lupton é o recém-falecido curador da pequena ilha de Shelmerston que se reuniu com o fantasma do seu cão Sparky apenas para descobrir que um desastre está prestes a destruir a sua amada ilha.
Juntos têm de revelar os antigos mistérios de Shelmerston, evitar a erupção do vulcão da ilha e salvar o local que chamam de lar.
Morris e Sparky têm de revelar inúmeros dos fantasmas perdidos e espalhados de Shelmerston. Para os encontrar, o par tem de visitar os locais onde passaram as suas vidas, mergulhar nas memórias da pessoas que melhor os conheciam e ficar a saber as histórias das suas vidas.
Para ajudar na sua missão, Morris usa os seus recém-descobertos poderes que lhe permitem olhar para dentro de objetos e pessoas para revelar os seus conteúdos e memórias, como um raio-x sobrenatural!
Ao longo do caminho irás descobrir muitos contos sobre a história e o folclore de Shelmerston e o elenco dos curiosos habitantes e visitantes: pássaros turistas, homens-peixe, morlos e a Lenda de Aggi - a que originalmente silenciou o vulcão...