Ikai é um jogo de terror psicológico na primeira pessoa inspirado no folclore japonês. Vive o terror pelas mãos dos míticos yokai, envolve-te nas superstições do passado e deixa-te levar pela história e exploração únicas.
Ikai incorpora o espírito do terror psicológico clássico, apresentando uma personagem principal indefesa e incapaz de atacar as criaturas maléficas. No entanto, o jogo explora um novo sentimento de terror fazendo o(a) jogador(a) enfrentar o perigo diretamente, sem poder fugir ou atacar.