Impossible Mission é a adaptação fiel de um grande clássico! Neste jogo contas com apenas seis horas para encontrar todas as peças de um quebra-cabeças de um cientista louco enquanto te desvias de robôs que procuram humanos e esferas pretas mortíferas. O jogo inclui três versões, a clássica C64 original, uma clássica reformulada e a versão totalmente atualizada.
O objetivo da missão secreta é deter o génio do mal, o Professor Elvin Atombender, que é suspeito de ter penetrado nos computadores da Segurança Nacional. Deves tentar entrar no bunker de Atombender e, numa corrida contra o tempo, procurar as peças de uma palavra-passe secreta que desconetará os mísseis deste cientista.
Usando o sistema do ascensor, avança pelos corredores do esconderijo secreto mas tem cuidado, pois terás de ser mais inteligente do que as hordas de robôs mortíferos que patrulham cada uma das áreas.
Cada robô reage de forma diferente, pelo que deves observar cada um e tentar interiorizar os seus parâmetros de patrulha e métodos de ataque.
Quando te encontrares numa área segura, confere todos os objetos, peças de mobiliário e terminais informáticos para encontrares peças da palavra-passe secreta.
Se não conseguires encontrar a palavra-passe, tudo mudará para sempre... O Atombender tem mísseis nucleares apontados para alvos estratégicos em todo o mundo. A contagem decrescente já começou e contas com apenas algumas horas para salvar o planeta!