Joga na pele da Gaivota Malandra e conhece mais de 10 donzelas atraentes em dezenas de níveis, cada um com esquemas de bolas únicos e alguns elementos de plataformas para a destemida ave ultrapassar! Pega na tua bola e atira-a contra as pilhas acima. Se formares conjuntos de 3 ou mais bolas, estas são eliminadas revelando uma parte da imagem subjacente. Mas tem cuidado! O teto vai descendo lentamente, pelo que corres o risco de seres esmagado se não fores suficientemente rápido.
In the Mood é um jogo simples mas, ao mesmo tempo, desafiante. A Gaivota Malandra pode deslocar-se ao longo das plataformas no fundo do ecrã, saltar armadilhas e posicionar-se para um lançamento perfeito. Mantém o botão de lançamento premido para ajustares o ângulo de lançamento e teres o máximo de controlo sobre a bola. Um lançamento na muche pode ser a diferença entre eliminares mais bolas ou seres esmagado!