Induction é um jogo de puzzles abstratos sobre viagens no tempo e paradoxos. À medida que dominas a sua lógica, Induction irá mudar a forma como pensas sobre causa e efeito.
Ao longo de mais de 50 puzzles meticulosamente concebidos, terás de explorar as possibilidades contraintuitivas que as viagens no tempo permitem. Aprenderás a coordenar as tuas ações ao longo de múltiplas linhas temporais e a construir soluções aparentemente impossíveis, tais como loops temporais paradoxais, onde o futuro depende do passado e o passado depende do futuro.
Cada puzzle é concebido para revelar um aspeto único da elegante e minuciosa lógica interna do jogo, guiando-te cuidadosamente para perceberes o potencial dos teus poderes. Induction não facilita, mas dá-te a satisfação de dominar um conjunto de leis da física imaginário mas honesto.
A acompanhar os gráficos minimalistas de Induction está uma banda sonora ambiente rica e responsiva composta pelo compositor de música eletrónica e locutor de rádio baseado em Melbourne, Tim Shiel.