Insurmountable
Insurmountable é um roguelike de aventura com morte permanente, no qual o jogador tem de enfrentar montanhas enormes. Graças ao ambiente de geração procedimental, não há duas escaladas iguais. Mantém o teu alpinista vivo ao garantires que os valores vitais não descem abaixo do limite crítico. Esta tarefa é dificultada por um sistema climático dinâmico, a passagem entre dia e noite e uma série de acontecimentos gerados aleatoriamente, que nunca sabes como vão acabar. As tuas decisões importam... cada uma delas. Porque qualquer uma pode ser a última.
Ao longo de cada uma das três histórias misteriosas, vais encontrar animais perigosos, ultrapassar abismos mortíferos e conhecer personagens sinistras ou bem-intencionadas, que podem nem sempre ser humanas. Também aqui as tuas decisões decidem os acontecimentos seguintes.
No fim, terás de ter conquistado três montanhas. Cada uma mais alta e perigosa do que a anterior. Divide as tuas forças e o teu equipamento corretamente, porque não tens uma segunda tentativa e nem vale a pena tentares aprender um percurso. Em Insurmountable, tens de enfrentar perigos desconhecidos, reagir espontaneamente a acontecimentos imprevisíveis e perceber que, tal como na vida, não podes sempre saber as consequências das tuas decisões, mas tens de lidar com elas na mesma e, no fim, as coisas acabam por ser diferentes do que esperavas.