Into the Breach
O que resta da civilização humana está a ser ameaçado por criaturas gigantescas que se reproduzem sob a superfície. Deves controlar mechs potentes do futuro para deteres esta ameaça alienígena. Cada tentativa para salvar o mundo apresenta um novo desafio gerado aleatoriamente neste jogo de estratégia por turnos dos criadores de FTL.
Defende as cidades: Os teus mechs dependem dos edifícios da cidade. Defende-os do Vek e assiste ao fogo.
Aperfeiçoa a tua estratégia: Todos os ataques inimigos são telegrafados em combates por turnos minimalistas. Analisa o ataque do teu adversário e inventa o contra-ataque perfeito em cada turno.
Constrói o derradeiro mech: Encontra novas armas potentes e pilotos únicos ao combateres a infestação de Veks nas ilhas do jogo.