John Wick Hex é um jogo de estratégia frenético e cheio de ação que te obriga a pensar e atacar como John Wick, o assassino profissional da famosa série de filmes. Criado em colaboração com a equipa criativa dos filmes, John Wick Hex é uma partida de xadrez com armas em forma de vídeo jogo, conseguindo capturar o estilo de luta com armas único do filme ao mesmo tempo que expande o seu universo. Os jogadores têm de tomar decisões rápidas e escolher cada ação e ataque que fazem, ao mesmo tempo que consideram o seu custo e consequências.
Com uma fusão única de estratégia e ação, John Wick Hex captura a dinâmica do combate táctico dos filmes e aproxima os géneros de ação e estratégia. Se tiveres um bom desempenho vais avançar na história e desbloquear novas armas, fatos e localizações. Cada arma obriga-te a mudar de táctica e a jogar de forma diferente. A munição é limitada e realista, por isso coordena os teus recarregamentos e usa todas as armas que conseguires encontrar durante as missões.
Fica a conhecer uma nova história, passada antes dos filmes, onde John está numa missão desesperada para salvar Winston e Charon de um novo adversário em busca daquilo que julga pertencer-lhe. Ian McShane e Lance Reddick dão vida a esta nova história, voltando a vestir a pele das suas icónicas personagens. O lendário Troy Baker também se junta ao elenco, dando a sua voz ao vilão do jogo, "Hex." John Wick inspira-se e complementa os filmes com uma estética noir única e uma banda sonora original criada pelo famoso compositor Austin Wintory.