Josh Journey: Darkness Totems é um jogo beat'em up desenhado à mão sobre quatro bravos heróis, que usam suas habilidades para derrotar os Monstros do Pesadelo usando ataques combinados especiais em uma jogabilidade cooperativa.
O Mundo da Província está infestado pelos Monstros do Pesadelo do Mundo dos Sonhos. A Sombra da Escuridão, a entidade que controla o Lado Escuro dos Sonhos, está enviando suas criaturas e implantando os Totens da Escuridão para controlar as quatro províncias principais: Vento, Água, Deserto e Industrial. O objetivo principal de nossos heróis é lutar contra essas forças do mal, destruindo os Totens para trazer novamente a paz e a harmonia ao seu mundo.
Cada herói em Josh Journey tem habilidades únicas, para atacar cara a cara, usando espada ou martelo, ou atacar à distância, usando magia ou tiros. Você pode escolher entre quatro heróis durante um jogo local com seus amigos!