King of the Hat é um jogo de plataforma 2D para 2 a 4 jogadores em que os participantes usam chapéus para lutar! Arremesse seu chapéu para atacar, se defender e enganar adversários. Mas cuidado! Se alguém pular no seu chapéu... você morre!
Em King of the Hat, seu chapéu contém sua alma. Destrua os chapéus (e as almas) dos seus adversários para demonstrar seu poder.
Quando você arremessa o chapéu, ele é tomado por chamas e fica invulnerável. Você pode usá-lo para dar uma coça nos seus adversários ou para se defender dos outros chapéus flamejantes.
Embora as mecânicas básicas sejam fáceis de aprender e aplicar, King of the Hat permite competições complexas entre 2 jogadores. É de tirar o chapéu!