LOVE é um jogo de plataformas com uma estética retro e foco num nível de dificuldade desafiante. O jogo oferece um sistema de "respawn" personalizado, 16 níveis, uma banda sonora de 12 temas, competição pela pontuação mais alta e uma funcionalidade de criação de níveis fácil de utilizar.
Os níveis desafiantes incluem um sistema de "respawn" em que o jogador pode abandonar um checkpoint em qualquer altura, desde que esteja em terra firme. Os jogadores contam com um número de modos à escolha, quer queiram um desafio fácil, normal ou até um modo concebido especificamente para Speed Running.
Para além da estética visual, o design de níveis desafiante e a abundância de funcionalidades, podes desfrutar de uma fantástica banda sonora composta por James Bennett, que dá vida às simples atmosferas de três cores.