Lançado em 1995 por Taito, Layer Section é a versão doméstica do jogo RayForce.
Os jogadores assumem o controlo de X-LAY, uma arma equipada com lasers e miras fixas, e lutam contra o sistema Con-Human pela sobrevivência da humanidade.
As versões remisturadas das músicas principais oferecem uma experiência diferente das da versão para arcade!
Atinge até 8 alvos simultaneamente. Destrói vários inimigos ao mesmo tempo para conseguires uma pontuação mais alta.
O fogo rápido tornou-se ainda mais rápido do que a versão original para consolas domésticas (15/segundo -> 30/segundo).
Joga a uma dificuldade constante, quer fácil quer difícil, sem que esta aumente mesmo que cumpras os requisitos necessários.