Lazy Galaxy: Rebel Story é um desafiante shoot-em-up/bullet hell por equipas.
Um robô velho chamado H-34-RT acorda numa estação espacial em ruínas que gira em torno do seu planeta natal. A sua civilização foi destruída há muito pelo malévolo O'Xelg, mas ainda não o sabe. Após o choque inicial, decide seguir as suas velhas defesas de rotina, o que significa combater os invasores, mesmo sozinho.