Parte numa viagem para encontrar a mística Árvore de Mana vista num sonho antes de descobrires... que o mapa do mundo está vazio! Durante as tuas viagens juntarás artefactos especiais, que colocarás onde desejares no mapa para dar vida às cidades e às masmorras e avançar na história.
Trava conhecimento com um elenco colorido de personagens, enfrenta monstros temíveis e explora o vasto mundo de Fa’Diel. A música recebeu novos arranjos para esta remasterização, mas também podes alternar entre a nova banda sonora e a sua versão original. Foram ainda adicionadas outras funcionalidades, incluindo a capacidade para desativar os confrontos com os inimigos e o minijogo inédito “Ring Ring Land”.