A Liberdade Definitiva
Explora o Mundo Esquecido de Numbra para descobrires o teu passado misterioso e salvares a região e os seus habitantes de uma ameaça iminente. Nesta terra de noite eterna, recorres ao teu Shadow Core para enfrentar os inúmeros desafios e inimigos no teu caminho. Serás capaz de sobreviver na perigosa Numbra?
Controla o Shadow Core e usa-o da forma que preferires para enfrentar os desafios do jogo. Podes criar esta caixa mágica sob os teus pés para te impulsionares e te lançares pelo ar, movimentando-te pelo terreno ao teu ritmo. Com o Shadow Core, tornas-te no mestre do teu ambiente e podes criar o teu próprio caminho.
Carrega Light Fall e mergulha neste universo estranho onde a escuridão prevalece em detrimento da luz. A acompanhar-te nesta aventura estará o Stryx, uma coruja velha e rabugenta que será o teu companheiro e narrador do jogo. Dependendo da sua disposição, ele irá oferecer conselhos úteis ou fazer troça dos teus fracassos.
Com o Shadow Core em mãos, alcança novas alturas e explora cada canto de Numbra. Vagueia pela Lunar Plain, pelas Marshlands of Sorrows, a Vipera's Forest e as Unknown Depths, em que atalhos, caminhos alternativos, colecionáveis escondidos e ovos-surpresa estão à tua espera.
Saceia a tua sede por competição no Modo de Jogo Speedrun complementar. Regressa ao mundo de Numbra para competires com jogadores do mundo inteiro e compara os teus recordes com os deles na tabela de classificações online.