Lone McLonegan costumava ser "O Fora-da-lei mais procurado do Velho Oeste", mas agora está um pouco enferrujado e fora de forma. Bragg Badass, o seu arqui-inimigo, é agora o número um da lista dos mais procurados e o novo ídolo do Ocidente.
Quando Lone toma conhecimento da última exploração do Badass, termina o seu mojito, salta do seu sofá e decide recuperar o seu trono, roubando o Banco de Oldewell, que detém o cofre mais seguro do condado, o que, sem dúvida, colocará a sua cabeça mais uma vez a um preço mais elevado e, finalmente, ultrapassará o Badass!
A meio da viagem a diligência Lone está a viajar é atacada pelos assassinos do Badass e Lone tem de caminhar até Oldewell para fazer história novamente.
Lone McLonegan é um jogo de aventura "point-n-click". Olha, apanha e utiliza objectos, fala e interage com personagens, chuta coisas, transporta inúmeros artigos de inventário estranhos e utiliza-os da forma mais cómica.
Solitário é um tipo clássico e duro... mas apenas no exterior. No interior, é mole e cobarde. Evita brigas sempre que pode e normalmente sai das situações mais complicadas usando a sua inteligência e, claro, a sua ajuda. Em Lone McLonegan, não basta resolver puzzles, Lone também falará consigo, discutirá as suas decisões, e conquistá-lo-á com a sua personalidade.
Todas as personagens são desenhadas à mão e as cenas mantêm esse encanto especial dos velhos westerns. Incluímos referências de cultura pop que o farão rir em voz alta e anacronismos engraçados que fazem de Lone McLonegan um jogo único com uma personalidade tremenda que não o deixará indiferente.