Lovecraft's Untold Stories é um rogue-lite de ação com elementos de RPG. Explorando os níveis baseados em histórias de H.P. Lovecraft e gerados de forma aleatória, enfrentas cultistas e todo tipo de monstros do Mythos. Faz um upgrade às tuas armas e equipamento, resolve quebra-cabeças e desafios, e procura pistas e informações para vencer os Antigos e os Outros Deuses.