O navio de uma expedição científica recebe um sinal de SOS, mas como resultado de uma aterragem mal sucedido, a operação de resgate acaba por ser um fracasso completo. Terá que encontrar abrigo e adaptar-se às duras condições do planeta vermelho e, embora haja cinco pessoas na tripulação, terá que confiar apenas em si mesmo.
Tem que explorar a base abandonada e defendê-la, fazer incursões no deserto e recolher metal para reparação de equipamentos.