METRO QUESTER é um RPG de exploração de masmorras ambientado em um mundo futurista pós-apocalíptico criado pelo artista de mangá Kazushi Hagiwara, com um sistema de jogo profundo projetado por Hironori Kato, que oferece a emoção e surpresas que lembram os jogos de computador dos anos 80, através da ação de corte e explosão.
Com 24 personagens e 8 classes, combos de habilidades, inúmeras armas personalizáveis, um bestiário e recursos como o NOVO JOGO+ para jogabilidade repetida, o jogo oferece muita profundidade para os jogadores dedicados.