Magic Scroll Tactics é um RPG tático de deslocação lateral em que a altura é crucial. Mas lançar setas contra os adversários é apenas uma parte deste jogo de estratégia simples mas profundo; terás de dominar uma variedade de habilidades e unidades se quiseres derrotar os teus inimigos. Estes podem ser feiticeiros ou piratas, entre muitos outros!
Na pele do Summoner, Nash, junta-te a uma jovem sacerdotisa para acabares com as forças diabólicas das trevas. Estes corajosos heróis só terão possibilidade de sair vitoriosos sob a tua orientação.