Manual Samuel é uma aventura clássica com uma abordagem inesperada. Após um acordo com a Morte, o ricaço mimado de nome Samuel terá de sobreviver 24 horas a controlar todo o corpo manualmente. Respirar, pestanejar, conduzir ou trabalhar: não pode escapar-te nada.
O jogo foi atualizado para tirar partido das funcionalidades dos Joy-Con da Nintendo Switch como sensores de movimento e possibilidade de cooperação para dois jogadores.