O décimo primeiro jogo da série que já vendeu milhões em todo o mundo irá combinar as clássicas e desafiantes plataformas em 2D num novo e cativante estilo visual. O novo sistema de equipamento duplo dá um toque inovador à fantástica jogabilidade pela qual a série é conhecida, tornando possível reforçar a velocidade e poder do Mega Man. Os vários modos de dificuldade disponíveis fazem do jogo a oportunidade ideal para ficar a conhecer o Mega Man!
O jogo tem vários modos extra, incluindo contrarrelógios e missões, classificações globais, uma galeria com arte concetual e muito mais!