Merchants of Kaidan é um desafiante jogo de comércio com elementos de RPG. Começas de forma muito humilde: tudo o que tens é uma carroça, uma bolsa de ouro e moedas de prata. A tua tarefa é percorrer o mundo em busca de oportunidades de obter algum lucro. Comprar barato, vender caro - o lema de um comerciante é fácil de compreender. No entanto, o trabalho é mais difícil do que parece!
Um bom comerciante precisa de saber tudo sobre o mercado e está sempre à procura de um bom negócio, sempre à escuta. Sabe que forças influenciam os preços, que quais os eventos que os afetam. As condições estão sempre a mudar, bem como a oferta e a procura para diferentes mercadorias.