Bem-vindo ao mágico reino medieval de Micetopia! Nele, os ratos vivem livremente em uma idílica aldeia rural. Porém, a história começa com todos os ratos sendo capturados e levados pelas forças do mal, ficando para trás apenas o ancião. Aceita o desafio de salvar os aldeões dos lacaios das trevas e se tornar o herói de Micetopia?
Em Micetopia, você é um rato destemido que luta, pula e explora em sua jornada por um mundo envolto em mistério. Vença os inimigos, ganhe novos poderes e resgate seus compatriotas das garras dos captores. Estará você à altura do título de Herói de Micetopia concedido pelo ancião?