O Orbe Dimensional era uma promessa de riqueza e conhecimento além dos sonhos mais loucos da humanidade, escondido de todos até ser descoberto e trazido para o rei. Sendo humano, o rei era facilmente seduzido e, durante algum tempo, a promessa cumpriu-se. Riquezas, conhecimentos e histórias incríveis fluíram para o Reino graças ao Orbe... mas depois vieram os monstros. Muitos e muitos monstros!
Monster Outbreak é um jogo de sobrevivência de pixel de cima para baixo. Assume o controlo de Yulia, o último membro sobrevivente da Guarda Real, e enfrenta as multidões intermináveis de monstros geradas pela Orbe Dimensional fora de controlo. Equipa-te, prepara as defesas, coloca armadilhas, cozinha uma eventual última refeição e tenta manter-te vivo.
Luta sozinho ou recruta outros sobreviventes no modo multijogador! A última resistência da Guarda Real ainda não acabou - até ter acabado.