Após a morte misteriosa de seu avô em um incêndio, o protagonista viaja para Mundaun pela primeira vez desde sua infância. Mas logo ele descobrirá que algo antigo e diabólico assombra as pessoas que ainda moram lá. A jornada para descobrir o significado por trás desses eventos sinistros leva os jogadores em uma odisseia pela montanha de Mundaun: dos prados vertiginosos e campos rochosos ao pico cheio de neve.
Mundaun é um conto de terror cuidadosamente desenhado à mão que se passa em um vale sombrio e isolado nos alpes. Explore áreas cheias de segredos, sobreviva a encontros hostis, dirija veículos, encha o seu inventário e resolva diversos quebra-cabeças feitos à mão.
Resolva quebra-cabeças integrados ao mundo do jogo conforme você trilha seu caminho montanha acima.
Interaja com os excêntricos moradores da cidade, que têm até seu próprio idioma obscuro.