A Luzia é uma sarcástica menina de doze anos com um sentido de humor divertido. Segundo o que ela diz, My Big Sister é um jogo de aventura do tipo RPG em torno não apenas dela, mas também da sua irmã Sombria.
My Big Sister é um jogo sobre a Luzia e a Sombria, duas irmãs que tentam regressar a casa após terem sido sequestradas por estranhos. Luzia decide garantir que ambas conseguem regressar sã e salvas a casa.
Ao longo dos múltiplos capítulos do jogo e jogando a partir de uma perspetiva aérea, és confrontado com quebra-cabeças e com o desafio de teres de encontrar determinados itens, a fim de avançares no jogo. Para o efeito, deverás assegurar que tens bastante tempo à disposição. Com uma panóplia de segredos e múltiplos finais, poderás fazer o seu percurso único para garantir que a Luzia e a Sombria recebem o final merecido.