Necrosphere é um (dificílimo) pequeno jogo do estilo metroidvania que controlas com apenas dois botões!
Necrosfera é onde vais parar quando morres; não importa se és bom ou mau. Não vês outras pessoas à tua volta. Não tens nada para fazer, a não ser esperar pela eternidade. Assim que o agente Terry Coopper chega à Necrosfera, ele fica a saber dos portais que podem levá-lo de volta ao mundo dos vivos (também chamado normalsfera), e assim começa a tua jornada para escapar da vida após a morte.
Dentro da Necrosfera, o agente Terry Cooper tem um sonho lúcido que remove tudo o que apanhou até então, até mesmo as suas roupas.