Neva é um jogo de ação e aventura cheio de emoção. Foi criado pela visionária equipa por trás do aclamado GRIS.
Neva conta a história de Alba, uma jovem ligada a uma curiosa cria de lobo depois de um encontro traumatizante com forças sombrias. Juntos, partirão numa perigosa viagem por mundos outrora belos à medida que se degradam à sua volta.
Ao longo do tempo, a sua relação evolui e aprendem a colaborar, enfrentando juntos situações cada vez mais perigosas. O lobo cresce de cria rebelde até adulto imponente, procurando criar a sua própria identidade e testando o amor de Alba, assim como o compromisso um com o outro.
À medida que o mundo amaldiçoado ameaça esmagá-los, Alba e o seu corajoso companheiro farão de tudo para sobreviver e criar um novo lar juntos.