Ninja Striker! oferece gráficos e música inspirados na era de 8 bits e acrescenta-lhes um toque moderno. O objetivo é avançar com o máximo de velocidade, graça e potência possíveis. Podes recorrer a saltos duplos, ataques dirigidos e uma "Shinobi Action" especial. Domina cada um com reflexos rápidos para progredires na tua missão.
Podes escolher entre quatro personagens, cada uma com habilidades diferentes, avançar por uma variedade de cenários e combater bosses. Cada personagem altera a forma como jogas, o que significa que te divertirás bastante a lutar nas campanhas com cada um dos guerreiros.
Kunoichi: é bastante intimidante e não deve ser subestimada. Os seus ataques são o Spinning Shot e o Kunai.
Chain Sickle: o estilo único deste lutador misterioso dá-lhe um alcance incrível, com um Chain Attack e Sickle Slash.
Robot Ninja: Mais lento do que o seu correspondente humano, mas com mais pontos de saúde e a capacidade de avançar pelos níveis, este guerreiro metálico conta com um ataque Drill e Hammer.