Nubla 2
Nubla 2, continua a aventura das personagens que conhecemos em Nubla Episódio 1, a partir do final da sua viagem de barco. Uma vez no continente, devem começar a sua busca pela Cidade no Centro do Mundo, procurando devolver a memória a esse mundo, agora perdido. Mas chegar lá não vai ser fácil. A Cidade não é um lugar físico: Está para além dos sonhos e a viagem será definitivamente difícil e perigosa para as nossas personagens, que agora não só têm Nubla para alcançar o seu objectivo, mas com muitas outras personagens e habitantes desse mundo estarão a encontrar no seu caminho.
Nubla 2, como seu predecessor, não só combina a narrativa do videojogo e os conceitos por detrás da arte e das imagens no Museu Nacional Thyssen-Bornemisza, mas também para nos dizer muito mais: Se o tema recorrente em Nubla era a busca de identidade e memória, agora o tema das fronteiras, tempo e espaço, o que nos torna a todos refugiados num mundo que já não é o nosso, será o tema principal de Nubla 2.