Nubla
Seguindo-o, iniciamos uma viagem que nos levará a descobrir o maravilhoso mundo de Nubla, cheio de puzzles e lugares esquecidos. Quem não sonhou em mergulhar num dos quadros pendurados na parede de um museu e aventurar-se num mundo desconhecido?
Ao longo deste primeiro capítulo de Nubla, o tema subjacente ao nosso jogo é a construção da identidade, algo que iremos descobrir a partir da conceptualização inspirada pela arte, muitos desafios sob a forma de puzzles que enfrentamos, descobrindo o mundo esquecido de Nubla.
Nubla, não é apenas um jogo mas um interessante projecto educativo que põe em diálogo a arte, a tecnologia e as novas narrativas. Gera, de certa forma, uma reinterpretação e uma visão criativa das obras do museu. Antecedentes, personagens e mecânica do jogo são inspirados por obras e estilos artísticos, trazendo o mundo da arte de uma forma lúdica e divertida.