Observer é um thriller de detetives cyberpunk que decorre em Cracóvia, na Polónia, em 2084. O mundo está à beira da ruína, com organizações a agarrarem o poder após a queda de governos. Tu trabalhas para eles. Nenhuma mentira te escapará ao tentares penetrar nas mentes dos que interrogas. Quando o teu passado te apanha, deves agir sozinho e desvendar o mistério do desaparecimento do teu filho. O teu nome é Daniel Lazarski e és um Observer.