“O tipo de medo mais antigo e mais poderoso é o medo do desconhecido.” – H.P. Lovecraft
Zanzibar, 1896. O Dr. Jake Huntington alistou-se no exército para se abstrair da perda da sua esposa. No entanto, algo de sinistro e antigo está prestes a mudar a sua vida para sempre. Sombras que habitam os confins da realidade parecem convergir em massa para um ponto: uma doença terrível que ameaça exterminar por completo a humanidade.
Contudo, a doença é apenas uma das peças de um enorme puzzle e descobrir estes mistérios pode não ser assim tão fácil. Intrigas, maquinações e subterfúgios ocultam a verdade, arrancando-a da compreensão do doutor.
Para ligar todos os pontos, Jake terá de atravessar um limiar onde muitos antes dele perderam o norte.