One Last Breath é uma história sobre desespero, mas também sobre esperança. Mesmo que o mundo pós-apocalíptico desta aventura 2.5D esteja definhado, os poderes de Gaia podem trazê-lo de volta à vida. Mas não será fácil. Seres abomináveis irão caçá-la impiedosamente.
Nascida do último suspiro da Mãe natureza, Gaia tem a capacidade de controlar o meio ambiente. Crie pontes usando troncos, convoque trepadeiras para balançar entre penhascos e resolva quebra-cabeças usando suas habilidades para salvar o planeta.
A humanidade não existe mais. Décadas de poluição e ganância levaram à extinção absoluta. No entanto, o seu eco ainda pode ser ouvido. A jornada de Gaia a levará por fábricas abandonadas cheias de criações perigosas do ser humano. Como é possível que elas ainda funcionem?
Gaia protagoniza uma história sobre o equilíbrio. Em sua aventura, ela encontrará brutalidade e ternura, crueldade e misericórdia. Às vezes você deverá fugir de criaturas mortais. Outras, protegerá as mais indefesas. Somente o nosso mundo pode ser tão implacável e encantador ao mesmo tempo.