Mas isso não é o que vai acontecer.
Num belo dia de outono, Tess Devine e a sua mãe, Opal, descobrem velhas cartas e notas cuidadosamente escondidas no sótão. Indícios de profundos segredos de família, assaltos ocorridos há décadas, um tesouro perdido algures perto da fronteira com o Canadá... O que descobrem indica um mistério ainda mais obscuro, daqueles em que mais vale não mexer.
Em Open Roads, Tess e Opal embarcam numa aventura em viagem para desenterrar o passado e explorar propriedades da família há muito abandonadas. Vão procurar nestes locais de memórias escondidas, coisas que Opal tentou esquecer ao longo dos anos. E, nesta demanda, vão encontrar não só a verdade que procuram, como também uma à outra.