Descobre Bahlam, a cidade submersa dos Deuses Antigos, localizada nas profundezas do Oceano Atlântico Sul. Após um naufrágio, o aventureiro e arqueólogo marítimo Nikolay Bernstein desperta a 36.000 pés abaixo do nível do mar. Ele está gravemente ferido e foi relutantemente conectado a uma unidade companheira sobrenatural. Em busca de respostas sobre o seu paradeiro, o nosso protagonista aprofunda-se cada vez mais na cidade submarina, descobrindo pouco a pouco uma ameaçadora presença nas cavernas obscuras.
Na tua viagem rumo ao lar, deparas-te com uma tribo amistosa de criaturas mineradoras, os Wozan, que temem os Deuses Antigos e desejam retornar à superfície desde que os seus antepassados foram escravizados, há 5 mil anos. Alguns conseguiram fugir e fundaram colónias secretas nas profundezas das ruínas afundadas, enquanto outros ainda são explorados pelas criaturas hostis que tomaram a cidade desde o desaparecimento repentino dos Deuses Antigos.