Outer Terror é um jogo de atirar em hordas, enquanto você resiste contra quantidades gigantescas de criaturas cósmicas de outro mundo. Monte um arsenal de armas absurdo e arrebente ondas de criaturas horripilantes que parecem não ter fim. Este roguelike estiloso homenageia os filmes B e os anos dourados dos quadrinhos de terror das décadas de 80 e 90.
Explore e sobrevive às diversas ambientações de 5 capítulos com temas exclusivos que contêm 10 personagens jogáveis, cada um com sua arma exclusiva, formando uma antologia de histórias de terror clássicas. Todos os mapas são enormes e, através da exploração, os jogadores descobrirão outros sobreviventes e tesouros.