Outlast 2 é a sequela do aclamado jogo de "survival horror" Outlast. Ambientado no mesmo universo do primeiro jogo mas com personagens e um cenário diferentes, Outlast 2 é uma nova e retorcida viagem às profundezas da mente humana e aos segredos nela ocultos.
Outlast 2 apresenta Sullivan Knoth e os seus seguidores, que deixaram o nosso malvado mundo para trás e criaram Temple Gate, uma cidade situada num local remoto e escondida da civilização. Knoth e o seu rebanho estão a preparar-se para o Apocalipse e vais inesperadamente dar por ti no meio dos eventos.
O teu nome é Blake Langermann, um operador de câmara que trabalha junto da sua esposa, Lynn. São ambos jornalistas de investigação dispostos a correr riscos para estudarem a fundo as histórias em que mais ninguém se atreve a tocar. Seguem um rasto de pistas que começou com o aparentemente impossível homicídio de uma mulher grávida conhecida apenas como Jane Doe. A investigação levou-os aos confins do deserto do Arizona, até trevas tão profundas que nenhuma luz consegue penetrar e a uma corrupção tão enraizada que a loucura poderá tornar-se na alternativa mais sã a tomar.