A personagem principal do jogo é Nata de Cotton, uma bruxa com um desejo insaciável por doces chamados Willows. Ela faz-se acompanhar pela fada Silk, com a qual Cotton já salvou o mundo uma vez. Knit, a irmã de Silk, aborda Silk com preocupação e diz-lhe que a Rainha Velvet está a comportar-se de forma estranha. Silk identifica um Willow queimado como a causa do seu comportamento e tenta desfazer-se dele, mas Cotton cruza o seu caminho, agarra Willow e tenta comê-lo, apenas para confirmar que este foi queimado. Ela não quer saber realmente da Rainha ou do Reino, mas o facto de alguém estar a queimar Willows enfurece-a, por isso Cotton e Silk querem parar quem quer que esteja a fazer tais coisas malignas!
Em 1994 Panorama Cotton estabeleceu novos padrões nas consolas Mega Drive/Génesis. A paleta colorida do jogo faz de cada nível um prazer de assistir assim como de voar através dele!