O Colosso - uma criatura misteriosa, responsável por dissipar a névoa negra que tomava as terras de Solas - caiu. Sendo um mensageiro, você explorará vários locais cuidadosamente confeccionados em um intrigante mundo cheio de segredos, mistérios ocultos e histórias a serem contadas. A verdade velada de Solas aguarda sua descoberta...
Séculos atrás, o sol afundou no mar, fazendo nascer a névoa negra que tomou o mundo. Ao mesmo tempo, grandes seres imponentes começaram a aparecer: estes eram os Colossos. Foram eles os responsáveis pela luz para que iluminava seus arredores e, sendo assim, a humanidade encontrou seu último e único refúgio.
Seguindo a trilha da queda dos Colossos, Terrence, o mensageiro, junto com os companheiros, embarca em uma árdua jornada. Eles encontrarão figuras benevolentes e maléficas, selarão ou testemunharão seu destino e revelarão a verdade por trás deste mundo sombrio.