Bem-vindo a Birmingham, no rescaldo da Grande Guerra. Passado imediatamente antes dos eventos da Temporada 1, Peaky Blinders: Mastermind permite-te entrar no gang da família Shelby. Acompanha a ascensão de Tommy à medida que ele revela uma trama sinistra para acabar com a família, provando ser o verdadeiro cérebro dos Peaky Blinders.
Mastermind alude à capacidade de Tommy para planear cenários complexos na sua cabeça. Na pele do jogador, podes usar este poder controlando membros da família Shelby, incluindo Tommy, Arthur, Polly e mais. Sê o Mastermind enquanto redefines e rebobinas o trajeto de cada personagem a fim de adaptares todas as suas ações para uma coordenação perfeita.
Quando um Peaky Blinder é implicado na morte de um traficante de ópio chinês, Tommy decide descobrir a verdade, convertendo-se lentamente no Mastermind dos Peaky Blinders.
Usa o poder de Tommy para planeares cenários complexos na sua cabeça, controlando cada membro vital da família Shelby, e executares as suas ações em paralelo.
Cada missão é um enigma cada vez mais complexo para resolver. Escolhe as personagens e capacidades certas para coordenares e executares o plano ideal.