Phantom Doctrine é um thriller de espionagem estratégico por turnos que decorre no pico da Guerra Fria. Inspirando-se numa vasta gama de influências e capturando o enredo subtil dos clássicos dos filmes de espionagem, este título mergulha o jogador num mundo misterioso de operações secretas, contrainformação, conspiração e paranóia.
Como comandante de uma organização secreta conhecida como The Cabal, estás encarregue de impedir uma conspiração global que procura pôr em causa os líderes mundiais e incitar ao conflito entre nações. Ao efetuar missões secretas, investigar ficheiros confidenciais e interrogar agentes inimigos, descobres uma conspiração sinistra. Com o tempo como inimigo, esta deve ser travada de forma a salvar o mundo de um destino impensável.