UMA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
Pine é um jogo de ação e aventura que decorre num lindo mundo aberto chamado Albamar. Nele, jogas na pele de Tuhy, um jovem esperto que deverá explorar, negociar e lutar neste mundo cheio de criaturas muito mais inteligentes do que os seres humanos.
Enquanto procuras um novo lar para a tua tribo, vais ter de enfrentar toda a ecologia de Albamar. Prepara-se explorando, fazendo trocas, conversando, criando coisas e lutando em seis biomas diferentes com e contra todo um elenco de espécies que não vai fazer-te a vida fácil.
Em Pine, as coisas vão acontecer por todo o mundo aberto sem necessitar do teu envolvimento. Todos os organismos estão vivos e farão o que precisarem para sobreviver. Podes escolher aliar-te a uma espécie e lutar ao seu lado, ou atacá-la, roubar os seus alimentos ou ainda forçá-la a abandonar o seu habitat atual. Tudo isto vai afetar o lugar de cada espécie dentro da ecologia do mundo.