Princess.Loot.Pixel.Again
Princess.Loot.Pixel.Again é um jogo de plataforma dinâmico com elementos rogue-lite, um sistema de combos e movimentos especiais. O objetivo principal é completar todos os andares da Torre Sombria e derrotar o antagonista principal - O Mago Maligno. Isso não será fácil pois após a morte, permanente, do personagem principal, o interior do castelo será alterado automaticamente. Se você irá ter sucesso ou não dependerá primariamente de suas habilidades, não em eventos aleatórios. O jogador irá entender de maneira gradual as mecânicas do jogo, aprenderá os efeitos dos artefatos, itens, habilidades, e o comportamento dos inimigos e chefes. Nisso temos a fundação do jogo - o jogador irá melhorar principalmente por aprender com seus erros, e não por subir de nível com o personagem.
Os corredores castelo se divergem em certos locais, o que significa que o jogador terá que tomar decisões importantes.
O jogo possui diversos finais dependentes de quantas vezes você completar e de quais caminhos tomar.