O jogo de gestão e simulação vencedor de um BAFTA, Prison Architect, coloca-te a cargo de uma penitenciária. A tua tarefa é tomar conta dos reclusos criando celas à prova de evasão, atendendo às suas necessidades e mantendo-os seguros e saudáveis. Ajuda-os a reabilitarem-se para que se tornem membros produtivos da sociedade!
Mas cuidado, pois os reclusos são pessoas com necessidades e se não os tratares devidamente, poderás ver-te a braços com um motim! Prison Architect: Nintendo Switch Edition é uma edição premium que inclui duas expansões populares, All Day And A Night e Psych Ward. Estas elevam o desafio com novos guardas e mapas, assim como uma nova classe de segurança: os criminosos com perturbações mentais.
O jogo inclui um modo de história completo que explora a realidade cruel das áreas cinzentas dos sistema prisional, a que se junta um modo de exploração livre profundo. Tens também a possibilidade de fazer o upload das tuas melhores construções para o World of Wardens* para que jogadores em todo o mundo possam experimentar as tuas criações.
No modo Escape assumes o papel de um recluso e tens de empreender missões, ganhar dinheiro, recrutar aliados e fazer o que for preciso para escapar, seja a escavar, a nadar ou a combater!